Snowing – Fuck Your Emotional Bullshit (????)

Desde a década de 90, vê-se um grande potencial na cena real-emocore/hardcore note-americana. Snowing é uma banda de real-emocore formada em 2008 na Pensilvânia. Muitas pessoas confundem o emocore com franjas tocando Simple Plan e se cortando desde 2000 “para cima”, quando foi estabelecido esse “padrão”. O emocore na verdade foi uma alternativa daquelas pessoas que queriam formar uma banda de hardcore que fugisse dos assuntos centrais do hardcore punk que falavam sobre assuntos com raiz na cultura punk (como anarquia, por exemplo) e tocassem com a temática emotiva, o que veio a formar o conhecido Emotional Hardcore (emocore). Na fase “original” do estilo, a presença central era de guitarras distorcidas, baterias rápidas, músicas não muito longas e gritos ao microfone (não screams do famoso screamo, mas gritos), e Snowing não foge disso.

Com a influência de bandas conhecidas no cenário underground (conhecido no cenário underground, HEIN, HEIN?) como 1994! e Merchant Ships, Snowing traz um som hardcore bem trabalhado com linhas de bateria e melodic guitar são genialmente criativas apesar de o estilo precisar do mínimo de simplicidade e os vocais gritados trazem ainda mais as características perceptíveis do estilo.

Recomendo para quem gosta de bandas com influências de emo-core raiz 90’s como “Umnavio”, bandas de emocore raiz como “Fugazi”, “Embrace”, e hardcore antigo como “Minor Threat”.

Gênero: Real Emocore
Faixas: 5
Tempo de duração: 12:54 minutos

Link: 4Shared

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s