Submarine (2010)

A fase da adolescência é marcante para todos nós. Já dizia Cazuza (porra, tô citando Cazuza… meu deus…) “A vida tem duas fases: aquela quando a gente nasce e aquela quando a gente cresce. A segunda é sempre a mais difícil para todos nós”. A descoberta do mundo nem sempre é algo encarado como normal para todas as pessoas e nem sempre é tratado com o devido cuidado. Porém, é comum achar nas pessoas que compartilham da mesma idade, cultura, sexo e influência um interesse que se estende durante a adolescência. No caso, Oliver Tate, 15 anos, diante da quase separação dos seus pais e enfrentando o primeiro relacionamento amoroso tendo que lidar com questões como perda de virgindade e Bullying na escola.

É perceptível durante o filme a influência que Oliver tem de certos tipos de literatura como na parte que ele recomenda livros para Jordana. O fato de ele ter essa certa influência da literatura torna o filme muito mais divertido no seu geral, pois com uma linguagem não encontrada normalmente nos filmes do atual século, as piadas são tratadas com uma seriedade maior, inevitavelmente, dando, ainda mais, um humor dificilmente encontrado.

Em  resumo: É um filme divertido e engraçado da sua maneira, que é mais voltado para o público Cult (unfortunately) e eu arrisco dizer que se não fosse a trilha sonora feita por Alex Turner, vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys (muito boa, por sinal), o filme não teria recebido a atenção que recebeu ao ser lançado na Inglaterra e em outros países dos quais não lançaram oficialmente o filme (como no Brasil, se não me engano).

Um fato engraçado em relação a esse filme é que por volta do começo do ano passado, quase 2 meses após seu lançamento, eu estava procurando a versão original para legendá-lo e após vasculhar a internet inteira achei um torrent com o nome “Submarine (2010)”. Como cada pista naquele momento contava eu baixei o torrent e adicionei ele à lista tendo apenas 1 seed. Demorei 12 horas para descobrir que era um filme de Bollywood.

Dados Do Filme:

Título Original: Submarine
Gênero: Drama/Comédia
Lançamento: 2012
País de origem: Inglaterra
Duração: 97 minutos
Direção: Richard Ayoade

Links:

Parte 1: Mediafire
Parte 2: Mediafire
Parte 3: Mediafire
Parte 4: Mediafire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s