Kings Of Convenience – Quiet Is The New Loud (2001)

Kings of Convenience é um duo de Indie-Folk/Indie Pop da Noruega. O som deles geralmente é comparado a Beirute, Feist, Bon Iver, City And Colour, Fleet Foxes, Edward Sharpe And The Magnetic Zeros entre outras bandas de Indie-Folk que vem ganhando notoriedade atualmente, ainda assim tem uma sonoridade original em relação aos músicos, individualmente falando, pois seus trabalhos solos seguem a mesma linha de som.

O disco em si traz a sonoridade característica do duo, dois caras que sabem compor e tem vozes perfeitas para o estilo. Em destaque se tem a música “Toxic Girl”, no meu caso essa música foi como “Fluorescent Adolescent” no caso do Arctic Monkeys, aquela música que passa no Loop do player e você ouve 3 vezes antes de pensar “porra, que música foda”.

Kings Of Convenience me conquistou fácil por ser aquilo que eu geralmente gosto de escutar quando acordo, quando vou dormir, quando estou em crise e quando estou depressivo (que somando dão 80% da minha vida), logo, eu passei a ouvir Kings Of Convenience com muita frequência muito grande, tentando acalmar os nervos e pensar em coisas boas em momentos que eu pensei em esfaquear certas pessoas.

As letras do duo são muito bem escritas, mais uma vez, citando “Toxic Girl” como minha favorita quando eles cantam “She’ll talk to you with no one else around, but only if you’re able to entertain her” e com uma observação que eu adoro no clipe dessa música: Erlend aparece como a pessoa que tem um amor platônico e Eirik aparece como namorado (ou ficante, porque sinceramente, a “Toxic Girl” é uma vadia…) desse amor platônico de Erland, dando um ar de Erlend “Loser” na história.

Recomendo para aqueles que gostam de Indie-Pop/Indie-Folk/Folk.

Download:
Mediafire

Uma resposta em “Kings Of Convenience – Quiet Is The New Loud (2001)

Deixe um comentário

