O sacrifício (1986)

offret

 

Sobre o filme

Tal qual o “Love Exposure”, eu não sei mesmo o que falar deste filme. É como uma amiga minha me falou: este filme mal cabe em nosso corpo, quanto mais em palavras. Todos os filósofos que dizem que o conhecimento só pode existir quando enunciado, expresso, posto em algum tipo tipo de signo: saibam que o meu signo é a vivência. Este filme não se deixa levar por nenhuma escrita. Por isso que sua sinopse é a mais mentirosa de todas. Não ao reducionismo da linguagem. Se é possível dizer algo do filme, então que digamos que ele trata da linguagem, do Verbo judaico-cristão. De certa forma, é a crítica mais forte contra este que eu já vi. Mas, o filme não se reduz a isso.

Dados do filme

Título original: Offret
Lançamento: 1986
País de origem: Suécia
Duração: 149 minutos
Direção: Andrei Tarkóvski
Resolução: 1280×768

Link

Mega

3 respostas em “O sacrifício (1986)

Deixe um comentário

