Kara no Kyoukai (2007 – 2011)

kara-no-kyoukai-wallpaper

Sobre o anime

Difícil definir tal anime, assim como qualquer outro que seja realmente bom. Apenas uma garota que luta pela justiça? Que sofreu um acidente? Que gosta de um garoto que é apaixonado por ela? Entretanto, como ligar tudo isso à ideia do título e subtítulo? Como saber criar uma conexão entre isso e o fato de ela ter dupla personalidade? Não dá. De um modo geral, não creio ser totalmente errôneo usar de uma característica geral da arte contemporânea para “resumir” tal anime: busca de uma identidade. Ryougi Shiki, uma menina de personalidade findida, de um lado, assassinato, de outro, amor intenso pelas pessoas. Dois extremos que não se excluem, prova disso é a própria personagem, e nem se completam, pois ela nunca consegue um sossego sendo assim, mas simplesmente coabitam uma mesma dimensão.

Isso tudo não é nem arguto, nem fraco de minha parte; não dá spoiler, nem deixa de falar sobre o anime. A mesma dificuldade da protagonista transborda para o anime como um todo, ocorrendo, portanto, um tempo confuso e bastante próprio, um tempo transviado. Quanto a isso, há um arquivo txt junto ao arquivo, explicando como assistir com uma ordem mais “reta” caso se queira.

Aliás, foi a muito custo que consegui, finalmente, encontrar versões decentemente legendadas do anime em nosso idioma. Aproveitem.

Dados do anime

Título Original: 空の境界 – the Garden of Sinners (“Limite do Vazio”, subtítulo: o Jardim dos Pecadores)
Gênero: Anime
Lançamento: 2007
Número de Filmes: 8
Resolução: 704×400
Criador: Kinoko Nasu

Link

Mega

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s